Topo

Atleta desaparecido no Japão é preso por autoridades de Uganda

28/07/2021 07h42


O halterofilista ugandense Julius Ssekitoleko foi preso pelas autoridades de Uganda, após ter desaparecido no Japão. A polícia investiga como ele foi para o Japão, com seu treinador, sem ter se classificado para os Jogos Olímpicos. Julius, de 20 anos, sumiu do hotel em que estava hospedado, há duas semanas, e deixou um bilhete em que dizia que gostaria de trabalhar no Japão e não voltar para Uganda.

+ Veja a tabela da Seleção Brasileira feminina em Tóquio!

Julius está detido mesmo sem ter uma acusação formal. As autoridades de Uganda investigam a possível fraude no transporte de uma pessoa para o Japão sem ela ter se classificado para os Jogos Olímpicos e também se Julius fez parte do esquema como conspirador.

- O que está visivelmente claro aqui é que há um provável caso de fraude no transporte de uma pessoa com pleno conhecimento de que não se qualificou [para os Jogos Olímpicos]. A questão fundamental é: ele (Julius) fez parte da fraude como conspirador? - disse Charles Twiine, porta-voz da Diretoria de Investigações Criminais de Uganda, em entrevista veiculada pelo jornal "O Globo".