Topo

Zagueiro Ignácio tem diagnosticada ruptura de ligamento no joelho

27/07/2021 18h25


Além de não conseguir interromper o jejum de vitórias na Série A do Brasileirão, a Chapecoense acumulou outra notícia ruim na derrota por 1 a 0 contra o Juventude na última segunda-feira (26) em relação ao zagueiro Ignácio.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O defensor que saiu de campo sentido muitas dores na região do joelho já nos minutos finais da partida foi examinado nesta terça onde ficou confirmada a ruptura do Ligamento Colateral Medial (LCM) do joelho esquerdo do atleta que está no clube por empréstimo do Bahia.

Como de praxe, a Chape não deu maiores detalhes sobre quanto tempo está avaliado o período de recuperação do jogador de 24 anos, pontuando apenas que o tratamento adotado para a recuperação da lesão será conservador. Ou seja, sem intervenção cirúrgica.

Habitualmente, apenas lesões de graus 1 e 2 do LCM tem a possibilidade de serem tratadas por meios conservadores como, por exemplo, laser, ultrassom por todo o trajeto do ligamento e até mesmo infiltrações que estão inclusos em um trabalho específico de fisioterapia.

Dentro desse panorama, o tempo médio de recuperação estipulado para a recuperação da lesão em si pode ser calculado de duas até oito semanas dependendo do grau da contusão.