PUBLICIDADE
Topo

Futebol

VÍDEO: Família de Italo Ferreira faz vigília e comemora medalha de ouro do surfista brasileiro na Olímpiada

27/07/2021 04h38


A família do surfista Ítalo Ferreira fez uma vigília para torcer para o filho ilustre de Baía Formosa, cidade do Rio Grande do Norte. A tática parece que deu certo, já que o campeão do mundo na WSL de 2019 conquistou a 1º medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta terça-feira.

+ Veja a tabela do futebol feminino em Tóquio!

Com café e petiscos, a família se reuniu em cerca de 20 pessoas por volta das 19h e viu o surfista ser campeão às 4h25 da manhã. Ítalo Ferreira, de 27 anos, ainda mora na cidade de Baía Formosa, a 90 km de Natal, até os dias atuais.

Com ótimo desempenho na final, Ítalo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashi por 15,14 a 6,6. Como a modalidade estreou nesta edição de Tóquio, Ítalo se tornou o primeiro campeão olímpico do surfe na história.

Logo na primeira manobra que tentou, Ítalo quebrou a prancha e teve que pegar uma nova. Nos primeiros minutos de prova, Kanoa Igarahi abriu vantagem com 4,5 contra 1,7 do brasileiro. Mas Ítalo não deixou barato e logo na onda seguinte, teve nota 7 e foi para 8,7, colocando a pressão no japonês.

Antes do adversário tentar outra manobra, Ítalo pegou nova onda e somou mais 5,5 de nota, com 12,5 no geral contra 5,6 de Igarashi. Faltando pouco mais de 18 minutos para o fim da prova, Ítalo tentou uma manobra, mas não teve nota suficiente para trocar o 5,5 que havia recebido na última.

Confira um vídeo compartilhado pelo portal 'Tribuna do Norte' feito durante a semifinal vencida pelo agora primeiro campeão olímpico da história do surfe.

Futebol