Topo

Santos troca as minutas contratuais para acertar empréstimo de Alex

27/07/2021 16h37


O Santos está muito próximo de acertar o empréstimo do zagueiro Alex ao Famalicão, de Portugal. Segundo apuração do LANCE!/Diário do Peixe, os clubes trocam as minutas contratuais para acertar oficialmente a saída do jogador.

O Peixe havia aceitado a proposta do clube português pelo Menino da Vila e restava apenas o "sim" do atleta para oficializar o acordo. A negociação é um empréstimo com a opção de compra do defensor no valor 1 milhão de euros (R$ 6 milhões). A negociação deve ser finalizada nos próximos dias.

Nesta temporada, o Alvinegro Praiano perdeu sua dupla de zaga titular. Lucas Veríssimo foi para o Benfica, de Portugal, e Luan Peres, a pedido de Jorge Sampaoli, para o Olympique de Marseille, da França.

Alex não atua desde a vitória do Peixe por 2 a 1 contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista. Além de sofrer uma lesão no tornozelo, o jogador contraiu depois Covid-19 e acabou perdendo espaço no time.

Recentemente, o time da Vila Belmiro solicitou o retorno do zagueiro Wagner Leonardo, que estava emprestado ao Náutico. O motivo foi a venda de Luan Peres e a carência no setor.

Atualmente, o Santos tem à disposição de Fernando Diniz no elenco seis zagueiros: Luiz Felipe, Danilo Boza, Kaiky, Wagner Leonardo, Robson Reis e Alex.