Topo

Prefeitura de BH autoriza retorno de público aos estádios de futebol

27/07/2021 17h07


Após se reunir com clubes e autoridades de saúde, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) autorizou nesta terça-feira, 27 de julho, a volta do público aos estádios da capital mineira, como mais um passo na flexibilização das atividades na cidade, apesar de ainda haver os cuidados pela pandemia da Covid-19.

O executivo da capital mineira determinou que o limite de público será de 30% da capacidade dos estádios, podendo ter apenas uma torcida, no caso, a do mandante.

Para acessar os jogos o torcedor terá de comprovar que está em dia com a vacina anti-covid, tendo tomado duas duas doses ou uma, no caso do imunizante da Jansen.

Quem apresentar exame RT-PCR ou teste rápido negativo feito num intervalo máximo de 72 horas, também poderá adentrar no Mineirão, ou Independência.

A PBH ainda exigiu que os camarotes deverão ficar fechados; que todos os portões dos estádios devem ficar abertos; a venda de ingressos deverá ser apenas pela internet, com o nome e telefone de todos os compradores sendo fornecidos. Não haverá transporte público especial para levar os torcedores aos jogos.