Topo

Canadá e Grã-Bretanha empatam e se classificam na Olimpíada

27/07/2021 10h01


Nesta terça-feira (27), Grã-Bretanha e Canadá se enfrentaram pela última partida do Grupo F na Olimpíada. Em campo, cada equipe fez um gol por tempo, empataram e se classificaram para a próxima fase.


Com o resultado, a Grã Bretanha fica na liderança do Grupo E com sete pontos ganhos. Por outro lado, Canadá se classifica em 2º, com cinco. As britânicas encaram nas quartas de final a 3ª colocada entre os grupos F ou G, que deve ser a Austrália. Por outro lado, as canadenses deve medir forças com a Holanda.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Jogo equilibrado

As canadenses começaram em cima e Veins tentou abrir o placar em chute de fora da área. Logo depois, as britânicas responderam com chute bloqueado ode Caroline Wier. Sophie Shmidt foi outra também que também arriscou a finalização, mas sem perigo.

A Grã-Bretanha iniciou uma bela jogada, mas Riviere chegou com tudo e mandou para escanteio. Ao 27', Kanine Beckie acertou finalização para bela defesa de Ellie Roebuck. Em seguida, Scott tocou para Rachel Daly arrematar e Lawrence mandou para escanteio. Millie bright achou Wie em ótimas condições, mas Labbe fez boa intervenção.

Na última boa oportunidade de tento das duas equipes, com um finalzinho de tempo melhor para as britânicas, Bronze acertou um belo cruzamento e Daly cabeceou para fora.


Abertura de placar

Na volta do intervalo, o Canadá chegou em boas oportunidades, com Viens e Adriana Leon. Na segunda oportunidade, a canadense Leon não perdoou a abriu o placar para os norte-americanos.

As britânicas partiram com tudo em busca do empate e após pela trama, Weir acertou o travessão. Em seguida, Lawrence salvou as canadenses e Stanway tentou chute, mas para fora.

A igualdade

Buscando a igualdade, Leah Williamson acertou ótimo passe para Ellen White finalizar e fazer Stephanie Labbe intervir bem.

Aos 40', Caroline Wier fez um gol digno de placar, acertando um chutaço do meio-campo e colocando o empate no marcador.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CANADÁ 1 x 1 GRÃ-BRETANHA

Local: Ibaraki Kashima Stadium
Data/horário: 27 de julho de 2021, às 8h (horário de Brasília)
Arbitragem: Kateryna Monzul (UKR)
Assistentes: Lucie Ratajova (CZE) e Maryna Striletska (UKR)
VAR: Mahmoud Ashour (EGY)
Gols: Adriana Leon (10'/2T) (1-0) Caroline Weir (40'/2T)(1-1)
Cartões amarelos: Riviere (Canadá)

CANADÁ: Stephanie Labbe, Ashley Lawrence (Gabrielle Carle 36'/2T), Vanessa Gilles, Kadeisha Buchanan, Jayde Riviere, Deanne Rose (Jessie Fleming- intervalo), Rebecca Quinn (Julia Grosso 20'/2T), Sophie Schmidt, Evelyne Viens (Nichelle Prince 10'/2T), Adriana Leon, Janine Beckie.

GRÃ-BRETANHA: Ellie Roebuck, Lucy Bronze, Millie Bright, Leah Williamson, Demi Stokes, Jill Scott (Kim Little 20'/2T), Sophie Ingle (Francesca Kirby 31'/2T), Caroline Weir, Georgia Stanway, Rachel Daly (Ellen White 20'/2T), Nikkita Parris.