Topo

Souza é chamado de 'macaco' e sofre xenofobia após transmissão em rádio; ex-jogador vai denunciar responsável

26/07/2021 15h26


O ex-jogador Souza foi vítima de racismo e xenofobia na noite de domingo após sua participação na rádio Craque Neto, que pertence ao amigo Neto, com quem ele trabalha no 'Os Donos da Bola', da Band. Souza, que foi ofendido pelas redes sociais após o Flamengo golear o São Paulo de virada, afirmou que vai denunciar o responsável pelas ofensas.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

O comentarista da Band postou um print expondo o homem que o chama de 'macaco', 'baiano de merda', entre outros insultos repulsivos. O homem estava furioso por Souza ter dito que o Flamengo era freguês do Tricolor.
?
- Foi a primeira vez que passei por isso e resolvi postar mais em preocupação com outras pessoas que sofrem isso e não têm a mesma força que eu tenho. Essas coisas de alguma maneira não conseguem me atingir porque eu sei quem eu sou e tenho muito orgulho da minha cor. Tenho orgulho do meu Estado e postei com o pensamento de proteger outras pessoas - disse, ao 'Uol'.

O São Paulo está na zona de rebaixamento com a goleada sofrida pelo Flamengo, no domingo, com direito a hat-trick de Bruno Henrique. O clube do Rio é o sexto colocado com 21 pontos e dois jogos a menos.

(Foto: Reprodução)