Topo

Dupla vence, e Brasil segue 100% no vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio

26/07/2021 01h04


O Brasil encerrou a primeira rodada do vôlei em Tóquio com 100% de aproveitamento tanto na quadra quanto na areia. Todos os seis "times" brasileiros ganharam na estreia. Neste domingo à noite, foi a vez da dupla Ana Patrícia/Rebecca derrotar, com facilidade, as quenianas Makokha e Khadambi por 2 sets a 0 - parciais de 21-15, 21-9 -, pelo Grupo D do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, na quadra central da Shiokaze Park.

+ Veja o calendário do vôlei e do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos

Ana Patrícia e Rebecca foram muito superiores às adversárias em todos os fundamentos e não tiveram a vitória ameaçada em momento nenhum. Elas marcaram 23 pontos de ataque, 4 de bloqueio, 4 de saque e cederam 9 pontos às rivais. As quenianas fizeram apenas 11 pontos de ataque, 1 de bloqueio, 3 de saque e cederam 11 pontos em erros. Ana Patrícia marcou 12 pontos de ataque e 4 de bloqueio. Rebecca fez 11 pontos de ataque e 4 de saque.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Todas as quatro parcerias do Brasil voltam à jogar na próxima terça-feira. À meia-noite (horário de Brasília), pelo Grupo D, Alison e Álvaro enfrentam os norte-americanos Phil Dalhausser - campeão olímpico em Pequim-2008 - e Nick Lucena; às 3h, Evandro e Bruno Schmidt recebem os marroquinos Abicha e Elgraoui, em partida válida pelo Grupo E; às 7h40 é a vez de Ágatha e Duda enfrentarem as chinesas Wang e Xia, pelo Grupo C e, às 23h, Ana Patrícia e Rebecca têm pela frente a dupla da Letônia Graudina/Kravcenoka. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV 2.