Topo

Barcelona

Barcelona e Neymar encerram processos de forma amigável

Neymar durante sua apresentação no Barcelona, em 2013 - David Ramos/Getty Images
Neymar durante sua apresentação no Barcelona, em 2013 Imagem: David Ramos/Getty Images

26/07/2021 09h27

O Barcelona e Neymar encerraram os processos trabalhistas e cíveis fora dos tribunais e de forma amigável, segundo comunicado publicado pelo clube catalão nesta segunda-feira. Ambas as partes encontraram um acordo transacional para colocar um fim nas questões judiciais.

Os detalhes do desfecho não foram expostos, mas o "Mundo Deportivo" já havia dito em maio que os advogados das duas partes buscavam um denominador comum. Os culés perdoariam o dinheiro cobrado do jogador caso o brasileiro desistisse do processo contra os blaugranas. Pouco tempo depois, clube e o pai do atleta confirmaram.

Os problemas entre Barcelona e Neymar iniciaram após a saída do atacante ao Paris Saint-Germain. O clube acusava o camisa 10 de descumprir o contrato ao assinar acordo com a equipe francesa, enquanto o atleta afirmava que os catalães o deviam dinheiro.

Antes de Neymar renovar com o Paris Saint-Germain, o atleta se aproximou do Barcelona e namorou com um retorno. No entanto, a pandemia da Covid-19 não deu para que as negociações dessem prosseguimento com a negociação.

Barcelona