Topo

Norueguês é ouro no triatlo masculino; Manoel Messias vai bem e fica em 28º lugar

25/07/2021 20h43


O norueguês Kristian Blummenfelt garantiu a primeira medalha de seu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio com um ouro na prova de triatlo masculino. Ele completou a etapa de natação, pedalada e corrida em 1:45:04. Completam o pódio o britânico Alex Yee (+0:11), com a prata, e neozelandês Hayden Wilde (+0:20), com o bronze.


+ Kelvin Hoefler abre os trabalhos! Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Em sua estreia nas Olimpíadas, o cearense Manoel Messias, aos 22 anos, realizou uma ótima competição e completou a prova em 28º lugar, passando na linha de chegada 3min07s após o norueguês. Apesar de um início difícil, ele se recuperou e fez algumas ultrapassagens perto do fim.

O estadunidense Kevin McDowell, número um do ranking, chegou em sexto, 50s após Blummenfelt. Com expectativa de conseguir uma medalha, ele teve um desempenho abaixo do esperado.

+ Brasil estreia no surfe e conquista medalha no skate e no judô: veja o resumo do dia

Completam os dez primeiros: o belga Marten Van Riel (+0:48); o britânico Jonathan Brownlee (+0:49); o estadunidese Kevin McDowell (+0:50); o húngaro Bence Bicsak (+0:52); o norueguês Gustav Iden (+0:56); o suíço Max Studer (+1:02) e espanhol Mario Mola (+1:09).

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas: