Topo

Kayque volta a jogar após mais de três meses e participa de vitória do Botafogo no Brasileirão

25/07/2021 19h41


Uma figura conhecida voltou a figurar nos jogos do Botafogo. Mais de três meses desde a última aparição, Kayque entrou em campo e participou da vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, no último sábado, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.

+ Botafogo supera desfalques e consegue 1ª vitória fora de casa na Série B na estreia de Enderson

O camisa 49 não entrava em campo desde o empate em 1 a 1 com a Portuguesa, no dia 4 de abril, ainda pelo Campeonato Carioca. Foram, portanto, quase quatro meses sem jogar.

Durante este período, Kayque superou uma lesão no adutor da coxa, mas se recuperou totalmente do problema físico ainda no mês passado. Desde então, não vinha participando dos jogos por opção técnica - primeiro de Marcelo Chamusca, antigo técnico, e Ricardo Resende, treinador de forma interina por dois jogos.

Kayque participou do primeiro jogo de Enderson Moreira no comando do Botafogo e, de praxe, estreou na Série B do Brasileirão. O jogador está à disposição para a partida contra o CSA, na próxima terça-feira, em jogo atrasado da 6ª rodada.

O meio-campista pertence ao Nova Iguaçu e está emprestado ao Botafogo até dezembro. O clube de General Severiano possui uma opção de compra de R$ 300 mil para poder adquiri-lo de forma definitiva.