Topo

Claudinho elogia atuação do Brasil, e diz que equipe soube se portar após expulsão: 'Conseguimos adaptar'

25/07/2021 09h30


Destaque da Seleção Brasileira no empate com a Costa do Marfim nos Jogos Olímpicos neste domingo, o meia-atacante Claudinho falou sobre o resultado e sua atuação após a partida. Acostumado a jogar mais perto do gol, o camisa 20 desempenhou papel mais recuado após o Brasil ficar com um a menos.

- Mudou, sim (sua função), mas eu acho que quando é preciso diante de uma situação dessa (time com um a menos), a gente faz de tudo para ajudar a equipe. Infelizmente não conseguimos fazer o gol. Fomos castigados com a expulsão, onde eu acho que não era para cartão vermelho, mas conseguimos nos adaptar no jogo - disse Claudinho à "Rede Globo".

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas


Depois de uma atuação abaixo do esperado na estreia, Claudinho foi bem contra a Costa do Marfim. Com a expulsão de Douglas Luiz, o camisa 20 atuou mais centralizado e chegou a arriscar chutes de fora da área. Segundo ele, o gol sairá na hora certa.

- O gol vai sair, está tudo no tempo de Deus. Não estou ansioso, mas o chute de fora da área é uma característica minha. Com um jogador a menos, eu acho que isso tinha que ser mais aprimorado, então eu tentei arriscar para ajudar a equipe. Infelizmente não fiz o gol hoje, mas vai sair - afirmou.

+ ATUAÇÕES: Douglas Luiz é expulso no início, e recebe a menor nota; Brasil não consegue repetir boa atuação da estreia

Antes de finalizar, o jogador do Red Bull Bragantino disse que o empate não foi ruim, mas que a equipe precisa levantar a cabeça e pensar no duelo contra a Arábia Saudita.

- Não foi ruim. Viemos para ganhar, claro, sempre respeitando a Costa do Marfim, mas infelizmente com a expulsão tivemos que nos adaptar ao jogo. Agora é ir para o último jogo, tentar a vitória e classificar em primeiro.

+ Aplicativo "LANCE! Resultados" está disponível para Android e iOS. Baixe agora!

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS