PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Na estreia do surfe, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina vencem suas baterias e vão às oitavas nos Jogos Olímpicos

24/07/2021 22h32


Na estreia do surfe nas Olimpíadas, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina representaram muito bem o Brasil. Os campeões mundiais venceram suas baterias nesta noite, na cidade de Ichinomiya, a 100km da capital japonesa, e avançaram às oitavas de final da primeira competição da modalidade na história dos Jogos Olímpicos. Essa fase será realizada neste domingo, a partir das 19h (horário de Brasília).


+ Ângelo não assistiu à queda de Nory e lamenta não poder treinar após caso de racismo: 'Minha vida parou'


Na primeira bateria, Ítalo superou as condições adversas do mar, por conta de um tufão nas proximidades, e pegou ondas de 7.00 e 5.90 , somando 12.90. Medina, por sua vez, entrou na bateria 5 e venceu com um total de 12.23 pontos.

+ Felipe Wu pensa em um novo ciclo de disputas após Jogos Olímpicos

Além dos dois brasileiros, outros surfistas que se classificaram de forma direta foram: Hiroto Ohhara (Japão), Kanoa Igarashi (Japão), Kolohe Andino (EUA), Lucca Mesinas (Peru), Owen Wright (Austrália), Ramzi Boukhiam (MAR) e Michel Bourez (França).

John John Florence, Leonardo Fioravanti (Itália), Jeremy Flores (França) e Julian Wilson (Austrália) enfrentarão a repescagem, que será na madrugada deste domingo, às 1h40, logo após a primeira rodada do surfe feminino.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas:

Futebol