PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Já é ouro? TV Globo não tem o que reclamar da audiência dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

24/07/2021 12h38


A Globo não precisou de muitos dias dos Jogos Olímpicos do Tóquio 2020 para elevar sua audiência. Mesmo com algumas modalidades ainda começando seus desafios, a emissora já soma bons resultados nos índices do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). A vitória da Seleção masculina de vôlei sobre a Tunísia por 3 a 0, em sua estreia na Olimpíada, por exemplo, aumentou em 25% a audiência da Globo no horário no PNT (Painel Nacional de TV).

+ TABELA: Confira o grupo e os jogos do futebol do Brasil nos Jogos Olímpicos

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

ESTREIA DO VÔLEI MASCULINO
Foram 10 pontos de audiência e 32% de participação, dois pontos de audiência a mais que a média das quatro sextas-feiras anteriores. No Rio de Janeiro, o aumento de audiência no horário foi de 20% na comparação com as quatro sextas anteriores - 12 pontos (dois a mais) e 33% de participação.

Em São Paulo, a audiência no horário teve 11% de aumento na comparação com as quatro sextas anteriores - foram 10 pontos (um a mais) e 27% de participação. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado na segunda-feira.

SELEÇÃO FEMININA ELETRIZA COM JOGÃO

O empate da Seleção feminina de futebol com a Holanda, em sua segunda partida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, dobrou a audiência da TV Globo no horário no PNT. Foram 12 pontos de audiência e 44% de participação, seis pontos de audiência a mais que a média dos quatro sábados anteriores.

Seleção feminina empata com a Holanda na Olimpíada (KOHEI CHIBAHARA / AFP)


A partida ainda contou com gafes da emissora. No Rio de Janeiro, o aumento de audiência no horário foi de 86% na comparação com a média dos quatro sábados anteriores - 13 pontos (seis a mais) e 46% de participação. Em São Paulo, a audiência no horário teve 83% de aumento na comparação com a média dos quatro sábados anteriores - foram 11 pontos (cinco a mais) e 41% de participação. Os dados são prévios.

CERIMÔNIA DE ABERTURA CRESCE AUDIÊNCIA
Detentora dos direitos televisivos da Olimpíada de Tóquio, a Globo registrou crescimento na audiência da emissora com a abertura dos Jogos Olímpicos. No ar desde às 8h, a Globo aumentou seu ibope na faixa matinal em 43% no PNT, principal indicador das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

BRASIL X ALEMANHA REPERCUTE BEM
Da mesma forma, a Globo bateu 13 pontos de audiência durante a vitória da Seleção Brasileira masculina contra a os alemães (jogo que terminou em 3 a 2), 6 a mais do que a média das últimas semanas neste horário, além de um aumento de 16% na participação (número dos televisores ligados que estavam sintonizados no canal).

Os Jogos Olímpicos acontecerão até o próximo dia 8 de agosto. Embora a abertura do evento tenha sido realizada apenas nesta sexta-feira, dia 23, diversas partidas e modalidades já começaram desde o dia 20, na terça. A Globo mudou sua grade e

Futebol