PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Gil vê Corinthians mais forte após contratações, mas pede calma: 'Não é de uma hora para outra'

Zagueiro Gil durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Zagueiro Gil durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

24/07/2021 09h00

O Corinthians contratou dois grandes reforços para o elenco: Renato Augusto e Giuliano, e confia em uma mudança de patamar no Campeonato Brasileiro. Essa noção também está na cabeça do grupo de jogadores, entre eles Gil, um dos líderes corintianos e mais longevos atletas da casa. Por isso, ele sabe que é preciso ter calma para as coisas começarem a acontecer daqui para frente.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira o valor de mercado do elenco do Corinthians com os reforços

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, o zagueiro elogiou a dupla contratada com a qual já teve oportunidade de jogar ao lado, no Timão ou Seleção Brasileira. Gil, no entanto, fez questão de salientar que há etapas a serem cumpridas na montagem da equipe até conseguir melhorar as condições na tabela desta edição do Brasileirão.

- Com a chegada dos dois jogadores só vai elevar o nível do grupo. O Renato, eu cheguei junto com ele no Corinthians, em 2013. Entre 2013 e 2015 jogamos juntos, fomos para China e jogamos contra. O Giuliano joguei com ele na Seleção e é outro jogador que dispensa comentários. Temos tudo para poder conquistar coisas maiores no Campeonato. Não é de uma hora para outra. Estamos em busca de uma sequência de vitórias para se encaixar e se destacar no campeonato. Com a chegada de Renato e de Giuliano, o que o professor Sylvinho escolher tem capacidade para jogar e melhorar a nossa situação.

Com longo tempo de casa e entrosado com algumas peças do elenco desde "outros carnavais", Gil acredita que essa química e experiência vencedora do grupo irá ajudar na chegada e adaptação dos reforços, principalmente de Giuliano, já que Renato Augusto é um velho conhecido de alguns do elenco.

- Aqui no Corinthians a gente tem essa liberdade para ajudar os jogadores que chegam e quem está subindo da base. Como temos mais tempo de clube, a gente tem essa liberdade de ajudar o pessoal, então o quanto antes o Renato, o Giuliano e qualquer reforço que chegar, vai agregar ao grupo. A gente sabe que no Corinthians se briga sempre para o título, para vencer o campeonato que disputa. Nesse ano de reformulação é importante a minha presença, do Fagner, Cássio, Jô, Gabriel para ajudar.

Enquanto os reforços não entram em campo, o foco é buscar o melhor desempenho possível dentro do trabalho de Sylvinho para buscar subir posições na tabela do Brasileirão. Para isso, será preciso conquistar uma sequência de vitórias.

- Vão chegar para nos ajudar, temos um grupo muito bom e todo jogador que chega de alto nível, chega para ajudar. Nos cobramos bastante para ter uma sequência de vitórias no Campeonato. Com essa semana de trabalho que estamos tendo, vamos conseguir colocar o que o professor Sylvinho tem em mente. Em um curto período, ele está tentando nos ajudar - concluiu o zagueiro.

Gil e seus companheiros estão se preparando para enfrentar o Cuiabá, na próxima segunda-feira, fora de casa, após uma semana cheia de trabalho no CT Joaquim Grava. Atualmente, o Timão ocupa a 12ª posição no Brasileiro.

Futebol