Topo

Coimbra vira 'exportador de pé de obra' e empresta cinco atletas para o futebol europeu

24/07/2021 03h34


Com a premissa de trabalhar sempre no desenvolvimento de jovens atletas e buscar as melhores oportunidades de evolução de suas carreiras, o Coimbra, clube de Contagem, na Grande BH, acertou o empréstimo de cinco promissores jogadores revelados no CT Flávio Pentagna Guimarães para o futebol europeu.

Os meio-campistas Klysman e Rafael Freitas, os atacantes Ribeiro e Eduardo e o lateral-direito Valdir jogarão a temporada 2021/22 pelo Sub-23 do Leixões, clube profissional de Portugal.

O atacante Eduardo, de 22 anos, é um grande exemplo de como o departamento de futebol da Águia Metropolitana busca trabalhar. O atleta chegou ao Clube em 2016 e realizou praticamente toda a sua base no Coimbra. Subiu para o profissional em 2019 e teve oportunidade de atuar na primeira divisão do Campeonato Mineiro. Agora está preparado para mais uma etapa de evolução em sua carreira.

-Estou aqui há bastante tempo e sempre trabalhei pensando em voos maiores. Essa experiência que irei ter vai ser um sonho realizado e uma grande oportunidade. Sempre pensei em jogar na Europa, mas nunca havia aparecido uma oportunidade, e agora que apareceu tenho que agarrar com todas as forças- disse.

O meio-campista Rafael Freitas, de 21 anos, é uma das grandes revelações do Grande Time de Contagem. Despertou interesse no Corinthians e teve a oportunidade de atuar por empréstimo pelo clube paulista, onde fez uma boa Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019. Voltou ao Coimbra para ajudar o Clube na primeira divisão do Estadual e agora poderá mostrar seu futebol em Portugal.