PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após 49 anos, Estados Unidos não conquistam medalha no 1º dia da Olimpíada

24/07/2021 14h01


Os Estados Unidos passaram em branco no primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pela primeira vez em 49 anos, os norte-americanos ficaram sem conquistar uma medalha no primeiro dia, feito que não acontecia desde a Olimpíada de Munique, na Alemanha, em 1972.

Os norte-americanos tiveram cinco oportunidades de conquistar pelo menos uma medalha. Mary Tucker, favorita na categoria rifle de ar de 10 metros do tiro esportivo, ficou apenas em sexto lugar. A chinesa Yan Qian ficou com o ouro e ainda bateu o recorde da categoria.

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A halterofilista Jourdan Delacruz também decepcionou e não conseguiu entrar na disputa por medalha. A norte-americana falhou nas suas três tentativas de levantar 108kg e ficou apenas em sétimo lugar na categoria de até 49kg do levantamento de peso.

O ciclista Brandon McNulty chegou a iludir os fãs com um bom início na prova de ciclismo de estrada, mas não conseguiu manter o ritmo até o fim e terminou em sexto lugar. Na esgrima, os norte-americanos não conseguiram avançar na categoria de sabre individual.

Já no tiro com arco, Mackenzie Brown e o número 1 do mundo Brady Ellison foram eliminados no primeiro duelo de equipes mistas.

+ Zanetti na final, Arthur Nory e Felipe Wu decepcionam... Veja o resumo do dia dos Jogos Olímpicos

Futebol