PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Alison e Álvaro Filho estreiam com vitória nos Jogos Olímpicos

24/07/2021 00h49


O Brasil estreou com vitória no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Na noite desta sexta-feira, pelo Grupo D, Alison e Álvaro derrotaram os argentinos Azaad e Capogrosso por 2 a 0 - parciais de 21-16, 21-17 -, na quadra central da Shiokaze Park.

> Veja o maior medalhista de cada uma das grandes potências olímpicas <

Eles voltam a jogar à meia noite da próxima terça-feira (27), meio-dia no horário local, contra os norte-americanos Nick Lucena e Phil Dalhausser (esse último campeão olímpico em Pequim-2008 ao lado de Todd Rogers, batendo os brasileiros Márcio e Fábio Luiz na final), pela segunda rodada da Olimpíada de Tóquio.

Foi um jogo seguro e bastante agressivo por parte dos brasileiros. Alison terminou a partida com 23 pontos (16 de ataque, 5 de bloqueio e 2 de saque). Álvaro pontuou 11 vezes (9 de ataque e 2 de saque). Os argentinos cederam 8 pontos em erros.

O Brasil começou o jogo focado, com um ponto de bloqueio de Alison em cima de Capogrosso. O confronto foi equilibrado até o 11º ponto, quando a dupla verde-amarela abriu boa vantagem: 15 a 11. Após tempo técnico pedido pelos rivais, os brasileiros mantiveram a concentração e a diferença para fechar o set em 21 a 16 e fazer 1 a 0.

Os argentinos começaram sacando em Alison, mas na metade do set passaram a mirar em Álvaro. Os dois, no entanto, estavam seguros no ataque. Os argentinos começaram bem a segunda parcial, chegando a vencer por 7 a 5. O calor nitidamente incomodava as duas duplas. O Brasil só empatou em 9 a 9 e depois deslanchou, conseguindo pontuar nos contra-ataques. Alison marcou o seu quinto ponto de bloqueio para fazer 18 a 14. O ponto da vitória foi num saque bem colocado do campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016: 21 a 17.

Ainda nesta sexta-feira, outra dupla brasileira estreia em Tóquio: Ágatha/Duda enfrenta o time argentino Gallay/Pereyra a partir das 23h (de Brasília). No sábado (24), é a vez da estreia da outra parceria do Brasil no Japão: Evandro e Bruno Schmidt - campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 ao lado de Alison - têm pela frente os irmãos chilenos Grimalt, a partir das 23h. Ana Patricia e Rebecca fazem a primeira partida em solo japonês no domingo (25), contra as quenianas Makokha e Khadambi também às 23h.

Futebol