Topo

Tottenham renova contrato de Son e recusa nova oferta por Harry Kane

23/07/2021 12h06


Um dos principais nomes do Tottenham, o atacante sul-coreano Heung-min Son teve seu contrato renovado com o clube de Londres. Anteriormente com vínculo até junho de 2023, o jogador assinou acordo por mais quatro anos com os Spurs, até 2025.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League 2021/22


Desde 2015 no Tottenham, Son é um dos principais nomes da equipe. Na temporada 2020/21, o sul-coreano entrou em campo 51 vezes, marcou 22 gols e deu 17 assistências. Ao todo, o atleta de 29 anos tem soma 107 gols e 64 assistências em 280 jogos oficiais pelos Spurs.

- Já foi uma grande honra jogar aqui nos últimos seis anos. O clube mostrou um respeito enorme por mim e estou muito feliz de continuar aqui. É como se fosse minha casa. Foi fácil (decidir renovar) - disse Son.


+ Veja as camisas já reveladas dos clubes europeus para a próxima temporada

KANE FICA... PELO MENOS POR ENQUANTO
Além de renovar o contrato de Son, o Tottenham segue firme na postura de não liberar seu principal jogador, o centroavante Harry Kane. O Manchester City fez mais uma oferta pelo atacante, mas o presidente dos Spurs, Daniel Levy, rechaçou a nova investida.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, da "Sky Sports" e do "The Guardian", o valor oferecido pela equipe de Guardiola foi de 160 milhões de libras esterlinas (R$ 1,1 bilhão na cotação atual).