Topo

O equilíbrio em produzir alimentos saudáveis que sejam saborosos

23/07/2021 17h23


Quando se diz que uma vida saudável exige, além de uma rotina de exercícios, uma alimentação regrada e equilibrada, muitas pessoas associam o "regrada e equilibrada" a somente alimentos pouco ou nada saborosos, o que as fazem se entregar às tentações de um cardápio tão gostoso quanto prejudicial ao corpo.

Para empresas do setor, com foco em suplementação, esse tem sido um desafio cada vez mais cobrado pelos consumidores.

- A gente quer sempre mostrar que uma alimentação saudável pode ser gostosa, não precisa ser sofrida - afirma Gabriela Prado, que integra o departamento de marketing da Mais Mu. - A gente prova isso colocando no mercado produtos gostosos e saudáveis, nessa ordem sempre.

Ainda de acordo com Gabriela Prado, a empresa trabalha com duas linhas de produtos: uma que leva o nome da marca, +Mu, voltada para matar a fome com produtos saboroso e mais saudáveis dos que encontrados nos mercados; e a Muke, mais focada em suplementação e performance, para quem treina e pratica exercícios físicos.

- A linha +Mu possui produtos muito gostosos que competem com bombons, chocolates e achocolatados tradicionais no mercado. Porém, com a diferença de serem mais saudáveis. Não adicionamos açúcar, por exemplo, e trabalhamos sempre com ingredientes proteicos, que agem saciando a fome. Ou seja, buscamos dar ao consumidor uma opção gostosa e saudável que mata a fome de verdade - explica.

Aos praticantes de esportes, ela sugere os produtos da linha Muke, como o pré-treino "Exquenta", para dar mais energia; e o "Termugênico", para acelerar o metabolismo. Ainda tem whey protein nos sabores baunilha, chocolate, cookies e morango; e a "Mukebar", uma saborosa barrinha de proteína indicada tanto para pré ou pós treino.

- Um dos problemas que as pessoas têm em consumir suplementos é o gosto ruim deles. Então, nossa linha tem uma preocupação bem grande com o sabor. Só fazemos produtos gostosos e para os mais variados momentos do dia. Tanto é que temos produtos indicados para pós treino que até parecem sobremesas - destaca Gabriela.