PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Na prorrogação, Nathalie Moellhausen perde para italiana na esgrima e se despede das Olimpíadas

23/07/2021 23h29


Em um duelo bastante equilibrado e um 9 a 9 no tempo normal, Nathalie Moellhausen foi eliminada, nesta sexta-feira, na prorrogação para a italiana Rossella Fiamingo, que foi medalhista de prata na Rio-2016. Com a derrota, a esgrimista brasileira dá adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio na estreia na competição. Já a vice-campeã olímpica avança às oitavas de final e enfrentará a polonesa Aleksandra Jarecka.


+ Brasil faz partida competitiva, mas é derrotado pela Noruega em estreia no handebol masculino


Esse foi o sexto confronto entre as duas, com cinco vitórias para Fiamingo. Curiosamente, elas foram companheiras de equipe, quando Nathalie, ítalo-brasileira, competia pela Itália nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Rossella chegou a abrir 3 a 0, mas Nathalie equilibrou as ações no fim do primeiro tempo, que terminou em 4 a 2 para a italiana. A brasileira conseguiu chegar ao empate no segundo tempo e virou para 6 a 5 no terceiro, mas Fiamingo passou a frente e abriu 9 a 7. Próximo do fim, Moellhausen alcançou o empate. Na prorrogação, de apenas um minuto, a italiana Rossela Fiamingo deu o toque da vitória.

+ Pega no doping, brasileira do lançamento de disco está liberada para os Jogos Olímpicos

Aos 35 anos, Nathalie Moellhausen se despede das Olimpíadas, já que tinha avisado que seria sua última participação na competição. Ela foi campeã mundial em 2019 e é quarta colocada no ranking.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas:

Futebol