Topo

Letícia Bufoni não esconde ansiedade por estreia nos Jogos Olímpicos

23/07/2021 12h32


Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, o skate é uma das grandes atrações em Tóquio. O Brasil é embaixador e um dos destaques da competição, e tem boas chances de conquistar medalhas. Uma das promessas brasileiras é a skatista Letícia Bufoni, campeã do X-Games.

- Estou muito ansiosa. Não vejo a hora de começar a minha competição. Não vejo a hora de representar o Brasil e mostrar o skate para o mundo - disse em entrevista à TV Globo, durante a cerimônia de abertura da Olimpíada.

No skate street feminino, o Brasil será representado por Larissa Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal, a Fadinha, de apenas 13 anos, e uma das caçulas dos Jogos Olímpicos. O calor surge como obstáculo, mas o foco e confiança falam mais alto na busca pelo objetivo: a medalha.

- A pista está incrível. É muito grande e tem muitas opções. O que está sendo difícil é o calor, o cimento da pista fica muito quente, o tênis fica solto e a madeira fica mole... Mas hoje foi o terceiro dia (de treinamentos) e foi um pouco mais fácil. Estamos nos adaptando ao calor e acredito que estaremos preparados - afirmou.

- Considero que estou no meu melhor, vim de uma competição para criar competição e estou sem lesões. Esse é um dos melhores momentos da minha carreira - completou Letícia.

A skatista brasileira ainda brincou sobre o fato do skate ser uma das grandes atrações da Vila Olímpica. Os atletas tem chamado a atenção por andar com seus equipamentos pelo local e tem despertado o interesse de curiosos.

- As pessoas estão comentando bastante quando veem a gente andando de skate na Vila. Para todo mundo é novidade. Para mim está sendo incrível, estou amando a experiência de Olimpíadas, encontrar atletas incríveis, os melhores do mundo. Estou realizando um sonho, está sendo incrível mesmo - finalizou.