Topo

Juventus

Juventus deve renovar contrato de Chiellini por uma temporada, diz site

Chiellini ainda comemora o título da Euro e deve seguir na Juventus - REUTERS/Laurence Griffiths
Chiellini ainda comemora o título da Euro e deve seguir na Juventus Imagem: REUTERS/Laurence Griffiths

21/07/2021 09h48

A Juventus deve iniciar os contatos com Chiellini em busca de uma renovação contratual entre o final desta semana e o início da próxima, segundo o "Calciomercato". O veterano está sem clube desde o fim do seu vínculo com a Velha Senhora no último dia 30 de junho.

Ambas estão confiantes em um acerto para que o defensor permaneça no clube até 2022 com a opção de estender sua permanência por outro ano. No entanto, o atleta deve ter que passar por uma redução salarial e não deve ganhar os 3,5 milhões de euros (R$ 21,6 milhões) por temporada que recebia até o mês passado.

Neste momento, Chiellini está aproveitando suas férias ao lado de Bonucci após o título da Eurocopa com a Itália. O jogador é um nome com quem Massimiliano Allegri, técnico bianconeri, gosta de trabalhar e encontrar um denominador comum não deve ser complicado.

Apesar da última temporada ter sido frustrante por conta de algumas lesões musculares, o veterano segue tendo um papel importante como líder do plantel. Além disso, a Juventus não possui a mesma confiança em De Ligt, substituto natural do italiano.

Juventus