PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Giuliano já treina no Corinthians, mas estreia ainda vai demorar

21/07/2021 07h00

Classificação e Jogos

Primeiro reforço do Corinthians na temporada, o meia Giuliano ainda não possui previsão de estreia, mas uma coisa é certa: não será neste mês.

O jogador, que foi anunciado na última sexta-feira (16), quando fez os seus primeiros exames pelo Timão e conheceu as dependências do clube, esteve presente pela primeira vez em um treinamento com o elenco, no CT Joaquim Grava.

No entanto, o atleta se desligou do Istambul Basaksehir, da Turquia, para acertar com o Corinthians, mas precisa ter a rescisão homologada, bem como o acerto com o Corinthians, situações que só poderão acontecer com a abertura da janela de transferências europeia, no dia 1º de agosto.

Enquanto isso, os próximos dias serão para recondicionar Giuliano fisicamente, já que o atleta não joga uma partida oficial desde o dia 25 de abril, no empate em 0 a 0 entre Basaksehir e Alanyaspor, pelo Campeonato Turco. Portanto, neste domingo (25), o atleta completará três meses sem entrar em campo oficialmente.

Outra expectativa é a apresentação do atleta pelo Timão, algo que deve acontecer nesta semana.

Aos 31 anos, Giuliano vestirá a sua quarta camisa diferente no futebol brasileiro. Revelado pelo Paraná, o jogador se transferiu ao Internacional em 2009, onde ficou até 2010. Após isso, defendeu o Dnipro, da Ucrânia, durante três temporadas e meia, e retornou ao Brasil em 2014, para jogar pelo Grêmio. Em 2016, voltou a Europa, onde rodou pelo Zenit, da Rússia e Fenerbaçhe, da Turquia, antes de ir para a Arábia Saudita, atuar pelo Al Nassr, e voltar ao Velho Continente, quando contratado pelo Basaksehir.

Em 2017, o atleta foi convocado algumas vezes à seleção brasileira, que, à época, tinha o técnico do Corinthians, Sylvinho, compondo a comissão de Tite. No entanto, o jogador, que era cotado para disputar a Copa do Mundo na Rússia, em 2018, ficou fora da lista final do torneio.

Corinthians