Topo

'Macacos': brasileiros acusam argentinos de racismo no Twitter após título

Neymar sofre entrada em disputa com Paredes, em jogo entre Brasil e Argentina, pela final da Copa América - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Neymar sofre entrada em disputa com Paredes, em jogo entre Brasil e Argentina, pela final da Copa América Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

11/07/2021 10h33

O embate nas redes sociais que envolveu torcedores brasileiros e argentinos, neste sábado, após a vitória da seleção de Lionel Messi na final da Copa América acabou em discussão no Twitter.

Embora o resultado já fosse suficiente para deixar os internautas do Brasil contrariados com a derrota, os rivais sul-americanos foram acusados de racismo. Postagens consideradas preconceituosas classificavam brasileiros como "macacos".


A conquista argentina acontece após uma seca de 28 anos sem taça. Nas redes sociais, alguns internautas do vizinho sul-americano digitaram em espanhol a expressão "macaco" - referência que já virou polêmica entre brasileiros e argentinos em outros jogos.

Com gol de Di María, a Argentina bateu o Brasil em pleno Maracanã por 1 a 0 e levou mais uma taça da Copa América. Com isso, além de Messi ter vencido sua primeira competição com a camisa nacional, os "hermanos" empataram com o Uruguai no topo das conquistas da Copa: são 15 para cada lado. O Brasil vem logo abaixo, com 9 canecos.

Confira abaixo a repercussão nas redes sociais: