Topo

Santos

Santos vê contrato no fim e pode perder Kaio Jorge de graça em janeiro

Atacante tem vínculo com o clube até o dia 31 de dezembro e, portanto, pode assinar sem custos com qualquer clube a partir de hoje - Diego Vara - Pool/Getty Images
Atacante tem vínculo com o clube até o dia 31 de dezembro e, portanto, pode assinar sem custos com qualquer clube a partir de hoje Imagem: Diego Vara - Pool/Getty Images

01/07/2021 09h02

O atacante Kaio Jorge, do Santos, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O seu vínculo com o Peixe encerra no dia 31 de dezembro de 2021 e não há nenhum acordo para renovação.

A imprensa da Europa noticiou a sondagem de clubes como Napoli, Juventus, Chelsea, Arsenal e Inter de Milão no camisa 9 santista. Os clubes europeus poderiam aproveitar a situação contratual para negociar diretamente com o atacante, sem ter de pagar nada ao Santos.

No entanto, apesar de ter o desejo de atuar na Europa, Kaio Jorge não pretende deixar o clube que o revelou sem uma indenização pela transferência.

O Santos, porém, não descarta uma venda agora na janela do meio do ano, mesmo que por um valor distante da multa contratual do atacante, como uma grande alternativa para ajudar a "fechar o caixa". O clube ainda enfrenta problemas financeiros e precisa negociar alguns jogadores para o orçamento encaixar.

"Acho que final vai ser bom para o Kaio Jorge e para o Santos. Nós entendemos ele e ele o Santos. Situação ideal seria ficar cinco anos com a gente, mas é nítida a vontade de jogar fora e temos que respeitar, desde que seja respeitado tudo que Santos fez pelo jogador", afirmou o presidente Rueda à TV Santa Cecília.

Santos