Topo

Cruzeiro não pode registrar novos atletas e nova punição da FIFA pode acontecer por dívida de Riascos

01/07/2021 16h23


O Cruzeiro foi punido pela FIFA com o Transferban, que é o impedimento de um clube de registrar novos jogadores, por não pagar uma dívida de R$ 7 milhões com o Defensor-URU, pela compra do meia Arrascaeta, em 2015.

O time celeste só poderá contratar novos atletas quando quitar o valor. Na semana passada, o time azul fez sete contratações, antevendo a punição que viria a acontecer. Assim, conseguiu reforçar o elenco antes de não poder mais registrar atletas.

Agora, a nova preocupação da equipe celeste é ser punida pela FIFA por mais uma dívida. Desta vez relacionada ao atacante Riascos, que vence nos próximos dias.


- A punição do Arrascaeta e do Riascos, a gente obviamente já tinha conhecimento há um tempo. Vinha tentando trabalhar uma solução, mas todo mundo sabe da situação complicada que está. A gente conseguiu alguns aportes pra poder quitar alguns (débitos com clubes no exterior), mesmo depois de ter sofrido o transfer ban, outros antes, enfim, mas agora não conseguimos viabilizar isso ainda-disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues em entrevista ao Globo Esporte Minas.