Topo

Eurocopa - 2021

Deschamps impôs abstinência sexual antes de eliminação da França na Euro

Didier Deschamps após a eliminação da França contra a Suíça na Eurocopa - POOL/AFP via Getty Images
Didier Deschamps após a eliminação da França contra a Suíça na Eurocopa Imagem: POOL/AFP via Getty Images

28/06/2021 19h12

O treinador da Seleção Francesa, Didier Deschamps, impôs abstinência sexual para os jogadores convocados para a Eurocopa antes da eliminação da França para a Suíça nesta segunda-feira. O técnico garante que deseja apenas foco nas partidas.

Segundo o jornal francês 'Le Parisien', Didier Deschamps impôs um regime de abstinência sexual no elenco da França. Os jogadores não podem sequer ter o mínimo de contato físico com suas companheiras.

"É difícil, mas não pode ser feito de outra forma. Você tem que aceitar", disse o atacante Antoine Griezmann, uma das estrelas da seleção francesa e do Barcelona.

Além da proibição do contato com esposas e namoradas, Didier Deschamps também não permite que os jogadores tenham dias com membros de suas famílias. Os atletas estavam sob vigilância caso tentassem quebrar a regra.

"A abstinência não cria tensão, mas é um tema polêmico. Até porque fica difícil nem mesmo poder dar um beijo ou um carinho na sua esposa ou namorada", comentou um membro da comissão técnica francesa que não teve o seu nome revelado.

Deschamps acreditou que o regime imposto por ele resultaria no foco total dos atletas na partida. Ainda assim, a França perdeu nos pênaltis para a Suíça nas oitavas de final, e despediu-se da Eurocopa.