Topo

Com gol nos acréscimos, Suécia vence a Polônia e avança em primeiro no Grupo E da Eurocopa

23/06/2021 15h03


Vitória no fim em São Petersburgo. Suécia e Polônia se enfrentaram pela última rodada do Grupo E nesta quarta-feira, na Gazprom Arena, e os suecos venceram por 3 a 2. Em um grande jogo, com chances do início ao fim, Forsberg fez duas vezes para os suecos, enquanto Lewandowski também marcou os dois gols poloneses. No último lance, Claesson fez o gol da vitória.

+ Veja a tabela e os jogos da Eurocopa


NO INÍCIO

Logo no primeiro ataque de jogo, a Suécia já abriu o placar com Emil Forsberg. O atacante Isak recebeu no meio, dividiu com a marcação, e a bola sobrou para o meio-campista. O camisa 10 driblou o marcador, bateu forte e não deu chances para o goleiro Szczesny.

Forsberg é um dos artilheiros da Eurocopa, com três gols (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / POOL / AFP)

NA TRAVE DUAS VEZES
Precisando buscar a vitória, a Polônia se lançou ao ataque depois de sofrer o gol e Lewandowski quase empatou a partida por volta dos 15 minutos. Depois de escanteio pela direita, o camisa 9 cabeceou bola no travessão, foi mais rápido que a defesa para pegar o rebote, mas acertou o travessão de novo.

Bola na trave de Lewandowski (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)

+ A sensação da Eurocopa: conheça o elenco da seleção da Itália

CONTRA-ATAQUE
Recuperado da Covid-19, que o afastou dos dois primeiros jogos da Suécia, Kulusevski entrou aos dez minutos do segundo tempo e só precisou de quatro minutos em campo para dar seu nome. Em lindo contra-ataque, o meia da Juventus arrancou do campo de defesa e tocou para Forsberg bater de primeira e fazer o segundo gol sueco.

Suécia termina o Grupo E na liderança (Foto: MAXIM SHEMETOV / POOL / AFP)

SEMPRE ELE
Pouco depois do segundo gol sueco, a Polônia não desistiu e balançou as redes com Robert Lewandowski. Depois de lançamento do campo de defesa, o camisa 9 encarou a marcação e bateu de chapa. Sem dar chances para Olsen, a bola foi na gaveta do goleiro.

Lewandowski dá adeus à Eurocopa com três gols marcados (Foto: MAXIM SHEMETOV / POOL / AFP)

EMPATE
Ainda sonhando com a virada - e a classificação - a Polônia não desistiu e foi para o ataque depois de diminuir a vantagem sueca. Aos 39 minutos, Frankowski levantou bola na área, a defesa da Suécia não conseguiu cortar, e ela sobrou para Lewandowski. O camisa 9 teve tempo de dominar e bater no canto para deixar tudo igual.

ATÉ O FIM
Nos acréscimos, a Suécia foi em busca da vitória e marcou aos 48 minutos com Claesson, que saiu do banco de reservas. Kulusevski, mais uma vez, deu a assistência para o camisa 17 ficar cara a cara com Szczesny e bater na saída do goleiro.

Forsberg e Lewandowski fizeram grande partida na Rússia (Foto: MAXIM SHEMETOV / POOL / AFP)

SEQUÊNCIA
?Com a classificação em primeiro no Grupo E, a Suécia vai encarar um dos quatro melhores terceiros colocados nas oitavas de final. Apesar de ainda não saber o adversário, o duelo acontecerá na próxima terça-feira, em Glasgow, na Escócia. A Polônia, por sua vez, está eliminada.