Topo

Com pior ataque do Brasileiro, São Paulo vê aproveitamento nas finalizações despencar

22/06/2021 09h00


O São Paulo marcou apenas um gol nesta edição do Campeonato Brasileiro, sendo o pior ataque até aqui no torneio, empatado com o América-MG. Muito disso se deve ao aproveitamento ruim da equipe nas finalizações.

ATUAÇÕES: Liziero falha feio no segundo gol do Santos e São Paulo não mostra reação fora de casa

De acordo com o 'Footstats', a equipe de Hernán Crespo, curiosamente conhecido pelo seu poder de finalização quando jogador, não vem acertando o gol adversário. Nesses primeiros cinco jogos pelo campeonato nacional, o Tricolor tem 42 chutes, com 30 errados e somente 12 certos.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Esses números colocam o São Paulo como o segundo pior aproveitamento em chutes entre os 20 clubes da série A, ficando apenas na frente do Atlético-MG. Contra o Santos, o Tricolor deu somente oito finalizações, sendo apenas uma em direção ao gol.

Crespo vem tentando arrumar soluções para o baixo aproveitamento ofensivo. Nas últimas rodadas, ele tirou Pablo do time titular e promoveu a entrada de Eder, que marcou diante da Chapecoense. Além disso, com a volta de Benítez, o sistema ofensivo do Tricolor tenda a melhorar.

O Tricolor vai tentar voltar a balançar as redes adversárias diante do Cuiabá, às 19h, na próxima quarta-feira (23), às 19h, no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.