Topo

Barcelona

Barcelona cogita troca de Francisco Trincão por Adama Traoré, diz jornal

Adama Traore em ação pela seleção da Espanha - Getty Images
Adama Traore em ação pela seleção da Espanha Imagem: Getty Images

22/06/2021 09h28

O Barcelona não descarta uma troca de Francisco Trincão por Adama Traoré com o Wolverhampton nesta janela de transferências, segundo o "Sport". O atacante espanhol, criado em La Masia, não esconde o desejo de voltar a vestir a camisa blaugrana.

"O Barcelona sempre me deu muito. Foi e ainda é minha casa. Cresci ali, estive no clube por oito anos. Teríamos que ver o que oferecem, mas a mentalidade agora é ajudar a seleção espanhola", disse.

Embora não tenha feito a sua melhor temporada na Inglaterra, Traoré segue bem cotado. Por outro lado, Trincão decepcionou em sua primeira campanha em LaLiga e a boa relação de Jorge Mendes, empresário do jovem, com os Wolves pode facilitar uma negociação.

O clube da Premier League pede cerca de 80 milhões de libras para liberar o extremo espanhol. Incluir o português na operação poderia diminuir este valor ou há a possibilidade da negociação ocorrer a custo zero, visto que o atleta criado no Braga é jovem e poderia firmar um contrato longo com os ingleses.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, prometeu a chegada de mais dois ou três reforços para a próxima temporada. Além disso, as presenças de Aguero e Depay fazem com que o clube tenha que encontrar outro espaço para jogadores que não foram tão aproveitados, como Trincão.

Barcelona