Topo

Segurança da seleção do Uruguai é preso por assédio a uma brasileira em hotel que hospeda delegação

21/06/2021 14h25


Um segurança da seleção do Uruguai foi preso na madrugada desta segunda-feira sob acusação de assédio sexual e importunação a uma segurança da Conmebol brasileira, em um hotel em Cuiabá, onde a Celeste se encontra hospedada para o duelo de hoje contra o Chile, pela Copa América. A informação foi publicada pelo portal 'IG'.

+Confira a tabela da Copa América

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito foi ouvido no Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá e autuado por importunação e assédio sexual. Logo após, foi encaminhado para audiência de custódia. Nenhum dos dois tiveram a identidade revelada.

Ainda segundo o 'IG', a vítima relatou que o suspeito questionou o horário que ela deixaria o serviço e quanto ela ganhava. Em seguida pediu beijos e deixou notas de dólares no banco que ela estava sentada. Ao ser ignorado, ele teria segurado a vítima pelo braço e colocado mais dinheiro no jaleco dela. As imagens foram registradas por câmeras de segurança no local.

Em audiência, o segurança negou o assédio, mas confirmou que ofereceu dinheiro a mulher. A Conmebol se posicionou sobre o caso, em nota.

- A Conmebol rejeita e condena firmemente qualquer forma de assédio sexual e continuará a trabalhar por um futebol livre de discriminação, violência e assédio e em favor do esporte como instrumento para o desenvolvimento e o crescimento dos indivíduos e das sociedades - disse a entidade.