Topo

Neto não 'perdoa' Patrick de Paula por presença em festa clandestina: 'É um imbecil, idiota'

21/06/2021 20h19


Após Lucas Lima, do Palmeiras, ser hostilizado por torcedores ao ser flagrado em um evento clandestino, o jovem Patrick de Paula seguiu o mesmo caminho do camisa 20. A sua presença em uma balada não agradou a cúpula palmeirense e também o apresentador Neto. O ex-jogador detonou a atitude do volante palmeirense e o classificou como "imbecil" e "idiota".
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 2021

Neto, que recentemente perdeu o irmão por complicações de um câncer, abordou a pandemia para questionar a consciência social do jogador do Palmeiras.

- A gente já passou de meio milhão de mortos e tem gente que fala que não pode misturar com futebol o assunto da pandemia. Primeiro, eu já tomei a primeira dose e não virei jacaré, como o presidente da república falou. Segundo, eu fiquei na UTI durante 7 dias. Eu, meu irmão João Carlos, meu irmão Richard, que morreu de câncer, minha irmã Mária ficou, meu pai, depois de duas vacinas. E meio milhão de pessoas morreram - disse o ex-jogador no programa "Donos da Bola" desta segunda-feira.

- A Copa América tem 70 pessoas com Covid. A gente fica na expectativa e ainda tem gente que quer escolher vacina. Aí, vem um idiota desse - o Lucas Lima. Outro idiota - pior ainda -, o Patrick de Paula, são jogadores que estão jogando, que fazem teste toda hora? E o pessoal do futebol está tão cansado de jogar, com todos os jogos em sequência. E, em um momento como esse, em que morreram três pessoas no Palmeiras - o podólogo, o segurança e o engenheiro. Aí, Lucas Lima vai em festa clandestina e o Patrick de Paula faz o mesmo. E a gente acha isso normal - completou.

O apresentador também assimilou os recentes casos de aglomerações envolvendo nomes palmeirenses para justificar a queda de rendimento da equipe de Abel Ferreira. Ele também condenou a ação de torcedores que intimaram os atletas.

- Aí, os últimos jogos do Palmeiras tem isso. A falta de organização e força do Abel Ferreira. Vocês acham que os caras não sabem? O Serdan disse que os caras estão cheirando lança-perfume. (...) Os torcedores estão errados de dar abafa em Lucas Lima e em Patrick de Paula. Ninguém tem direito de fazer isso, só a polícia - ponderou.

- Mas ninguém do Palmeiras vai falar? O Galiotte não vai falar? O Abel Ferreira não vai falar. Aí, eles colocam um memorando, que é mentira. A não ser que me mostrem que descontaram 40% do salário do Lucas Lima e do Patrick de Paula. Todas as multas que eu tomei quando jogava bola, os dirigentes não cobravam. Talvez fosse diferente naquela época, mas não tinha pandemia - acrescentou Neto.

Por fim, ataca mais uma vez Patrick de Paula.

- Até dezembro, a gente pode chegar a 1 milhão de mortos. E tem gente, como um imbeil desse, um idiota, que representa o futebol, a torcida. Um moleque que até outro dia estava jogando taça das favelas e se transformou em um craque. Uma perna danada. Mandou recadinho quando ficou na reserva. Como o Real Madrid, o Barcelona contratam um cara desses? E mais, quem me prova que não foi jogador que passou covid para os três que morreram? - concluiu

Patrick de Paula foi flagrado pela torcida Mancha Alviverde na noite do último domingo (20), na saída de um evento na Vila Gomes Cardim (Jardim Anália Franco), na Zona Leste de São Paulo. Ele foi intimidado física e moralmente durante a abordagem. O jogador confirmou a presença no evento ao comando de futebol do Palmeiras e acabou multado e afastado por tempo indeterminado.