Topo

Felipe Surian comemora vitória e projeta sequência do Sampaio Corrêa: 'O grupo está ganhando forma'

21/06/2021 15h18


No último sábado, o Sampaio Corrêa derrotou o Confiança por 3 a 1, no Castelão, em partida válida pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. Para o técnico Felipe Surian, da Bolívia Querida, a vitória valeu mais do que apenas os três pontos. A virada no segundo tempo, de acordo com ele, serviu para dar força à equipe e motivar todo elenco para a disputa da competição.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Fizemos bons jogos desde o início da competição, mas nem sempre conseguimos reverter as boas atuações em gols. Desta vez, eles saíram e, com a vitória, estamos na parte de cima da tabela. Isso nos dá mais tranquilidade e confiança para continuar com o trabalho, mas não podemos cochilar em partida nenhuma. Se conseguirmos manter uma boa média de gols, a tendência é que vamos permanecer no topo - destacou o treinador.

> Veja a tabela da Série B

As duas próximas partidas do Sampaio Corrêa são contra Brusque e Botafogo, adversários diretos na briga pela classificação da segunda divisão. O Brusque é o terceiro colocado, com nove pontos, um a mais que o Botafogo, que está na quarta posição, e que o Sampaio, em sétimo.

> Confira os porta-bandeiras do Brasil em cada edição dos Jogos Olímpicos

- O grupo está ganhando forma e os atletas têm associado bem a proposta de jogo. A competição é longa, mas temos que focar rodada por rodada. Até aqui, o sistema defensivo tem ido muito bem. Se repetirmos no ataque o que aconteceu no último jogo, temos grandes chances de vencer essas partidas e isso vai no ajudar no sonho do acesso à primeira divisão - analisou Surian.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa acontece já nesta terça-feira, contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, às 16h30.