PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Demba Ba assina com Lugano e será dirigido por Abel Braga

18/06/2021 14h14


O atacante Demba Ba assinou contrato por uma temporada com o Lugano. Com isso, o veterano de 36 anos será dirigido pelo técnico Abel Braga e a dupla busca alcançar bons resultados com o clube alvinegro que terminou o último Campeonato Suíço na 3ª colocação.

O atleta tem passagens marcantes pelo Chelsea, onde conquistou um título da Europa League, e pelo futebol turco, onde venceu duas Super Lig com o Besiktas e com o Istanbul Basaksehir, onde jogou na última temporada e era um dos destaques da equipe.

> Veja a tabela da Eurocopa

Na última Champions League, o jogador marcou um gol na vitória de sua ex-equipe sobre o Manchester United e também deu uma assistência em um dos duelos contra o RB Leipzig. Além disso, o atleta foi protagonista no duelo contra o PSG ao defender Webo, membro do staff técnico do Basaksehir, em caso de racismo.

Com Demba Ba, que já anotou gols marcantes em sua carreira como contra o Liverpool em 2013/2014, o Lugano espera dar mais opções para o sistema ofensivo do elenco dirigido pelo comandante brasileiro e lutar pos vagas em competições europeias.

Futebol