Topo

Sormani coloca Neymar atrás apenas de Pelé como melhor jogador da Seleção Brasileira e web reage

16/06/2021 16h50


Durante o "BB Debate" da última segunda-feira, o comentarista Fábio Sormani avaliou que Neymar é o melhor jogador da história da Seleção Brasileira depois de Pelé, em "termos de magia e encantamento". O jornalista colocou o atacante do PSG (FRA) na frente de diversos craques, o que irritou diversos internautas que foram as redes sociais reclamar da opinião do comentarista.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Se você pegar a história do nosso futebol, eu acho que o Garrincha entra como o segundo maior jogador da história do futebol brasileiro. Pelos títulos, pela qualidade e por tudo que ele fez. Ele e Pelé nunca perderam um jogo na Seleção Brasileira, nem se quer amistoso. Agora, pra mim em termos de bola, de magia, criatividade, eu coloco o Neymar o maior jogador depois do Pelé - avaliou o comentarista.

- Eu nunca vi nada igual. O que o Neymar faz com a bola é uma coisa impressionante, mas é o que o Celso falou: "ele joga sozinho". Se ele tivesse ao lado dele os jogadores que estes outros atletas tiveram, olha a Copa de 1982 gente. Zico, Sócrates e o Cereto não eram de se jogar fora não, longe disso. Você pega a Copa de 1970, Tostão, Gerson, Rivellino, Jairzinho. A Copa de 1958 você tinha Pelé e Mané [Garrincha]. A de 1962 o Pelé joga uma partida e meia e o Mané leva o time nas costas. O Neymar não tem ninguém, gente - acrescentou o jornalista.

- Volto a dizer, pra mim, em termos de bola, de jogo, de magia, de encantamento, de refinamento, o Neymar pra mim é o maior jogador que eu vi jogar depois de Pelé. Eu não vi nenhum outro. O Zico não jogava o que o Neymar joga, o Falcão não jogava, o Ronaldo não jogava, o Rivaldo não jogava, o Ronaldinho Gaúcho [...] lamentavelmente se perdeu na carreira. Eu acho o Neymar genial - concluiu Fábio Sormani.

A última parte, principalmente não foi bem recebida pelos internautas que dispararam contra a opinião de Sormani. Para os torcedores da Seleção Brasileira, o comentarista falou uma bobagem e não deveria ser levado a sério.

- Sormani acorda todo dia e pensa: "Que bobagem que eu vou falar hoje?" - brincou um internauta.

- Ainda bem que não levo nada que o Sormani fala a sério. Não cansa de passar vergonha - criticou outra internauta.

Veja abaixo estes e outros tuítes originais.