Topo

Santos

Rueda revela consulta por Fernandinho, Andreas Pereira e Felipe Anderson

Após fazer sucesso no Manchester City, Fernandinho deve ter uma nova casa no 2º semestre - Getty Images
Após fazer sucesso no Manchester City, Fernandinho deve ter uma nova casa no 2º semestre Imagem: Getty Images

16/06/2021 18h23

O presidente do Santos, Andrés Rueda, confirmou ao programa "De Olho no Peixe" que o Santos procurou três jogadores que atualmente estão no futebol europeu. Fernandinho, do Manchester City, Andreas Pereira, do Manchester United e Felipe Anderson, revelado no Peixe, e atualmente joga pelo West Ham, da Inglaterra.

"Eu entrei em contato, sabia que era difícil, mas liguei por curiosidade. Um é o Felipe Anderson, eu nem fiz convite, só perguntei sobre os vencimentos. Ele disse: 1,4 milhões. Ai eu fui atrás do Fernandinho, mas ele disse que pensou em voltar ao Brasil, mas tinha acabado de renovar com o City. E o terceiro, meu xará, Andreas Pereira, que está louco para jogar aqui, ganhava menos que o Felipe, mas era 1,2 milhões", disse Rueda.

O presidente ainda comentou sobre o desejo da torcida pedir esses grandes reforços, mas vê como parte fundamental da gestão do clube agir com cautela para não cometer erros.

"A torcida tem todo direito de pedir quem ela imagina, mas eu não posso, a gestão não pode pensar com o coração e sim com a razão. Sabemos que precisava, estamos olhando o mercado para contratações pontuais. Volto a dizer: o modelo é, em primeiro, quem tem que dizer que área que precisamos é a comissão técnica. Uma vez feito isso, temos uma área de scouts que basicamente diz que é uma boa ou não. Terceiro ponto é saber se cabe no bolso", comenta.

Santos