Topo

Emicida fala de sua paixão pela NBA em campanha da emissora oficial da liga no Brasil

16/06/2021 14h21


A Budweiser, parceira da NBA e emissora oficial da liga no Brasil, celebra sua ligação com a NBA mostrando tudo o que tem sido construído ao longo dos anos, não apenas dentro da quadra, mas principalmente, fora dela em uma nova campanha publicitária com o rapper Emicida, um apaixonado por esse esporte desde a infância.

+ Veja a tabela do Brasileirão

O artista é uma das personagens da nova campanha de Budweiser, que reforça a mensagem de ser muito mais do que uma patrocinadora.

- Participar dessa história é incentivar esse estado de espírito que nos move para uma congregação de amor e esforço sempre coletivo. Tipo a música... Aliás, acho a Budweiser uma ponte bem legal entre os dois universos - disse.

O rapper ainda falou do amor pela NBA que começou ainda na infância quando ganhou presentes do Charlotte Hornets e do Chicago Bulls de Michael Jordan.

- A primeira roupa pela qual fui apaixonado foi uma jaquetona do Charlotte Hornets que minha mãe me deu. Eu nem sabia direito o que significava, mas sentia que era poderoso, assim como quando ganhei um boné do Chicago Bulls, que veio na época em que o Michael Jordan estava voando. Tudo aquilo virou algo muito poderoso para mim. A gente fazia cestas de arame e ficava brincando de Space Jam - relembrou Emicida.

- O basquete sempre me trouxe inspiração, disciplina, dedicação. No dia que o Kobe Bryant apareceu num show nosso, fiquei trêmulo e tudo! Esqueci as letras. Fora a parte da celebração coletiva das vitórias e até dos aprendizados na derrota, o maior (aprendizado) de todos é sempre a humildade - completou.

A Budweiser formou recentemente uma parceria inédita no Brasil para transmitir jogos da NBA por meio de suas plataformas digitais, se tornando emissora oficial da principal liga de basquete do mundo.

A gerente de marketing da marca, Carolina Caracas Gargione, afirmou que a campanha tem como objetivo formar uma relação intrínseca entre o jogo e a cultura da sociedade.

- A cada ano, nossa parceria com a NBA fica ainda mais forte e ganha novos aspectos, com ações únicas e inesquecíveis. Queremos enaltecer essa caminhada que temos construído ao lado da liga, valorizando tudo o que envolve a modalidade dentro das partidas e, principalmente, fora delas. Assim como Bud, a liga vai além de sua área de atuação. Então, é mais do que falar sobre o jogo, mas também sobre cultura - afirma

Veja o vídeo da nova campanha com participação do Emicida.