Topo

'Não sabíamos que não teria público': Colombianos se frustram ao viajarem por Copa América no Brasil

14/06/2021 14h42


Uma família de colombianos se frustrou ao chegar ao Brasil para acompanhar a Copa América. Com a mudança da sede do torneio para o Brasil, o sonho de acompanhar a Seleção da Colômbia seguia agendada apesar do contratempo. Entretanto, a saga para seguir de perto a equipe de Reinaldo Rueda em terras brasileiras foi por água abaixo com a proibição de torcedores nos estádios, medida desconhecida pelo grupo. A informação é do portal "UOL".
+ Confira a classificação dos grupos da Copa América!

No último domingo, a família Calderón também foi surpreendida pelas medidas sanitárias contra a Covid-19. À espera de um mínimo contato com os jogadores da seleção colombiana, eles aguardaram a chegada da delegação ao portão de acesso da Arena Pantanal. Todavia, o ônibus seguiu direto e os atletas sequer apareceram nas janelas.

- Estávamos programados para ir à Copa América inicialmente na Colômbia e Argentina, compramos os ingressos para Buenos Aires, decidiram adiar para o Brasil, e aí aqui estamos esperando a seleção. Não sabíamos que não teria público. O lógico era ter público, porque inicialmente teria - lamentou Julia Calderón.

- Na Colômbia teve público com 30% da população do estádio [contra a Argentina, pelas Eliminatórias], então imaginávamos que aqui seria igual - concluiu a colombiana.

Além da família, cerca de 20 colombianos acompanhavam do lado de fora a partida diante do Equador. Dentro das quatro linhas, para consolo dos "Calderóns", a Seleção da Colômbia venceu na estreia da Copa América por 1 a 0.