Topo

Eurocopa - 2021

Emocionado, técnico da Dinamarca vê 'experiência traumática' de Eriksen

12/06/2021 19h28

O técnico da seleção dinamarquesa, Kasper Hjulmand, falou com a imprensa em entrevista coletiva após a derrota para a Finlândia, hoje, na estreia da Eurocopa. O tema principal, é claro, foi o desmaio que o meia Christian Eriksen teve ao final do primeiro tempo.

"Há jogadores que estão completamente acabados emocionalmente. Jogadores que, na maioria dos dias, não poderiam jogar esta partida. Eles se abraçaram. Foi uma experiência traumática. Era algo para o qual todos poderiam dizer 'não'", disse Hjulmand.

Eriksen caiu desacordado no gramado por volta dos 42 minutos do primeiro tempo, e por lá ficou por mais 15 minutos recebendo atendimento. O treinador da Dinamarca falou sobre o quão querido é o camisa 10 e disse que a decisão de continuar o jogo foi dos atletas, sem pressão da Uefa.

"Christian é um dos melhores jogadores, mas é uma pessoa ainda melhor. Foi uma noite muito difícil, onde todos nos lembramos o que é o mais importante da vida. Esses aqui são relacionamentos significativos. São pessoas que temos perto de nós. É família e amigos."

Após ser atendido, Eriksen deixou o campo de maca, mas com sinais de consciência antes de ser encaminhado ao hospital. Para o médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, o rápido atendimento salvou a vida do meia.