Topo

PSG busca novo diretor esportivo para convencer Mbappé a ficar

PSG tenta manter Kylian Mbappé em seu elenco - Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
PSG tenta manter Kylian Mbappé em seu elenco Imagem: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

07/06/2021 10h29

O Paris Saint-Germain estuda a contratação de Luis Campos para o cargo de diretor esportivo, segundo a imprensa francesa. Com isso, o clube enxerga a possibilidade de Mbappé renovar contrato com o atual vice-campeão da Ligue 1.

O dirigente português foi o responsável por descobrir o campeão do mundo ainda no Mônaco. Após trabalhar na equipe do principado, onde conquistou um Campeonato Francês, o diretor assumiu o Lille e está sem emprego após ter sido campeão nacional mais uma vez.

Leonardo é o atual diretor esportivo do PSG e Al-Khelaifi já deu declarações confiando no brasileiro. No entanto, ainda não há um acordo entre o jogador e o clube pela permanência, além do atual dirigente ter sido principal responsável pelas saídas de Thomas Tuchel e Thiago Silva, campeões da Champions League com o Chelsea.

A imprensa francesa também afirma que Luis Campos está em negociações para assumir a mesma função no Real Madrid. O clube espanhol é o principal interessado na contratação de Mbappé e a chegada do novo dirigente pode facilitar a saída do craque da equipe de Neymar.