Topo

Corinthians

Bastidores: Sylvinho diz que Corinthians vai 'construir seus resultados'

07/06/2021 14h12

'Construir a vitória', esse foi o lema deixado pelo técnico Sylvinho ao elenco do Corinthians, após o triunfo por 1 a 0 contra o América-MG, em Belo Horizonte, no último domingo (6), pela segunda rodada do Brasileirão.

A frase foi levada pelo treinador tanto antes, quanto depois da partida contra o Coelho, que marcou a primeira vitória corinthiana sob o comando do novo técnico.

"Parabéns para todos, desfrutem da vitória, vocês correram muito, se dedicaram muito, não esqueçam uma coisa: vamos construir o nosso resultado, vamos continuar buscando, dentro ou fora. Parabéns a todos, desfrutem da vitória e vamos nos preparados. Obrigado por todos que entraram, desculpa aqueles que não entraram, mas vão entrar. Quieto, silêncio, concentrado e perna forte", disse no vestiário, registrado pela Corinthians TV.

Antes de marcar o gol que deu a vitória para o Timão contra o América-MG, o lateral-esquerdo Fábio Santos cobrou uma mudança de postura do elenco, que vinha de dua derrotas consecutivas.

"A partir de hoje uma mudança de postura, uma mudança de resultado, tem qualidade pra c... nesse elenco aqui, vamos acreditar mais na frente, nos companheiros".

O preparador físico corinthiano, Flávio de Oliveira, também levou a sua palavra para os jogadores, antes da partida, na Arena Independência.

"É muito importante, a gente vive isso muito, mais do que a nossa família. Então, olhem um para o outro e joguem para vocês, mas para o companheiro que está do lado. Vamos jogar pra c..., vamos deixar nada lá dentro. Mas na loucura ninguém vai ganhar o jogo. Joguem futebol, organizadinho, compete, compete, compete, luta e se impõe la dentro. Tranquilo, organizado. Vale a pena pagar o preço e vamos pagar", disse.

O elenco do Timão se reapresentará já nesta segunda-feira (7), com enfoque no próximo compromisso, nesta quarta-feira (9), às 21h30, contra o Atlético-GO, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Corinthians