Topo

Fluminense

Fred ganha elogios da Fifa após vitória do Flu: 'Tornou-se o maestro supremo'

26/05/2021 10h30

O Fluminense está classificado para a próxima fase da Copa Libertadores. Com destaque para a atuação do artilheiro e camisa 9 Fred, que viveu noite de "maestro supremo" na Argentina, o triunfo "inacreditável" do Tricolor foi chamado desta forma pela maior federação do futebol, a Fifa, em publicação em rede social.

O Tricolor das Laranjeiras derrubou o River Plate, fora de casa, ontem, por 3 a 1, e garantiu a liderança do Grupo D da competição continental - confirmado sua vaga nas oitavas de final. Caio Paulista e Nenê receberam assistências do artilheiro, que é conhecido principalmente por seu faro de gol. No Twitter, a Fifa brincou com a adversidade da conquista.

"Ele é um excepcional fazedor de gols há quase 20 anos. Hoje ele se tornou o maestro supremo. Que atuação inacreditável de Fred e do Fluminense", digitou a federação.

A celebração carioca ainda guarda um motivo extra: O Fluminense é o segundo clube brasileiro que já venceu na Bombonera e no Monumental de Núñez - estádio de Boca Juniors e River Plate, da Argentina. O elenco, que já está no Rio de Janeiro, volta aos gramados para a estreia do Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi, neste sábado.

Fluminense