Topo

Em recuperação no Rio de Janeiro, Wendel, do Zenit, celebra temporada e mira Olimpíadas: 'É um sonho'

26/05/2021 15h13


Os mais de 4 mil Km que separam São Petersburgo de Lisboa não foram empecilhos para o meia Wendel. Contratado pelo Zenit, da Rússia, no início da temporada 2020/2021, o brasileiro encarou o desafio de mais uma mudança de país e, rapidamente, se firmou como titular no clube europeu. Na Rússia, o meio-campista foi campeão nacional e alcançou a marca de 99 partidas disputadas no Velho Continente.

> Como seriam as camisas dos clubes se fossem inspiradas nos escudos?

De férias no Rio de Janeiro, Wendel está se dedicando também ao tratamento de sua lesão muscular, que aconteceu justamente no jogo do título russo, contra o Lokomotiv. A expectativa é de, em breve, já estar totalmente recuperado, visando as Olimpíadas.

- Tive essa lesão muscular no jogo do título e fiquei chateado pelo ótimo momento que vivia. Mas são coisas que acontecem na carreira de um jogador e agora é finalizar esse tratamento. Se Deus quiser estarei pronto para estar à disposição nas Olimpíadas, que é um sonho - disse Wendel.

O jogador do Zenit festejou o desempenho dentro de campo e a marca de 99 partidas disputadas em solo europeu. Wendel também revelou que não esperava se adaptar tão rápido à Rússia e elogiou a cidade de São Petersburgo.

- Confesso que a adaptação foi mais rápida do que eu esperava. São Petersburgo é uma cidade acolhedora e até parecida em alguns aspectos ao Rio e Lisboa. A torcida é muito presente e nos apoia bastante. Sobre estar próximo dos 100 jogos na Europa, é realmente algo bem significativo para mim. Com apenas 23 anos já conquistei muitas coisas e meu objetivo é crescer cada vez mais.

Wendel se recupera no Rio de Janeiro de uma lesão muscular (Foto: Divulgação)