Topo

Inglês - 2020/2021

Arsenal vence o Crystal Palace com gol de Gabriel Martinelli no Inglês

Martinelli comemora o segundo gol do Arsenal - JUSTIN SETTERFIELD/AFP
Martinelli comemora o segundo gol do Arsenal Imagem: JUSTIN SETTERFIELD/AFP

19/05/2021 17h13

Pela penúltima rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal visitou o Crystal Palace e os Gunners vencerem o rival de Londres por 3 a 1. Em jogo duro, a vitória só foi sacramentada nos acréscimos, com participação do brasileiro Gabriel Martinelli, que marcou um gol. Pépé marcou os outros dois para o time de Arteta, enquanto Benteke fez para os donos da casa.

GOLAÇO
No primeiro tempo, o Arsenal abriu o placar com um golaço de Pépé. Tierney fez bela jogada pela esquerda, tabelou com Saka na linha de fundo, que devolveu de calcanhar, e o ala cruzou na medida para o camisa 19 chegar batendo de primeira.

BOLA AÉREA
Na etapa final, o Crystal Palace foi para cima dos Gunners em busca do empate, que veio aos 16 minutos. Townsend cobrou falta pela esquerda dentro da área e o centroavante Benteke apareceu sozinho no meio da defesa do Arsenal para cabecear e deixar tudo igual.

BRILHO BRASILEIRO
Nos acréscimos, o brasileiro Gabriel Martinelli, que entrou no decorrer do jogo, recebeu belo cruzamento de Odegaard e contou com a sorte para driblar o goleiro Guaita e fazer o segundo do Arsenal. Nos últimos lances, Pépé invadiu a área, limpou a marcação, e fechou o caixão.

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada da Premier League, a última da competição, o Arsenal encara o Brighton, em casa. O Crystal Palace, por sua vez, visita o Liverpool.