Topo

Técnico campeão com o Sporting afirma que permanece no clube

18/05/2021 10h49


Rúben Amorim, técnico do Sporting e recém campeão do Campeonato Português, afirmou que não irá deixar o clube na próxima temporada. O treinador tem contrato até 2024, mas é alvo de especulações após campanha impecável até o título.

- Sabemos que o futebol é momento e talvez fosse a altura ideal para um técnico sair após a conquista de um objetivo, mas eu não saio. Aconteça o que acontecer, venha a proposta que vier. Tenho contrato com o Sporting, sou feliz aqui, tenho um time que gosto, sei do desafio, do risco, mas é o acordo que tenho com o presidente.

> Veja a tabela da Primeira Liga

Apesar do sucesso, o comandante ainda não havia recebido nenhuma proposta oficial para a próxima temporada. O jovem treinador de 36 anos espera se consolidar no futebol português após uma ascensão meteórica e surpreendente.

Amorim começou sua carreira no Casa Pia, em 2018, mas no ano seguinte foi contratado para dirigir o Braga B. Em dezembro de 2019, o técnico assumiu a equipe principal, mas em março de 2020 assumiu o Sporting. Apesar da carreira recente, o treinador já conquistou três títulos na vida.