Topo

Mauro Cezar analisa importância da negociação de Gerson para cofres do Flamengo: 'Nem pense em reforços'

18/05/2021 12h41


Perto de completar 24 anos, o volante do Flamengo Gerson já carrega no pescoço uma alta quantidade de medalhas pelo clube. Bicampeão brasileiro e vencedor da Libertadores em 2019, o camisa 8 está sendo negociado para o futebol da França. Nas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar analisou a possível saída, que daria alívio aos cofres do clube carioca.

+ TABELA DA LIBERTADORES: Mesmo líder de seu grupo, Fla terá desafios
; veja

- Olympique de Marselha demonstrando que pode, e deve, subir a proposta ao Flamengo. Caso leve Gerson, a priori nem pense em reposição. Grana teria o objetivo de cumprir o orçamento, que prevê vendas (elevadas) em 2021. Reforços? Caso sobre um caraminguá ou surja uma oportunidade - comentou ele, no Twitter.

O jornalista ex-ESPN Brasil e atualmente comentarista no SBT ainda lembra que o Rubro-Negro precisa quitar alguns pagamentos ainda em parcelamento. Casos de atletas como Pedro, Thiago Maia, Michael, Gabigol e Léo Pereira foram citados como exemplos de tratativas que colocam os valores de uma possível venda com destino certo.

- Pessoal estranha que Gerson desperte interesse apenas do controverso Olympique de Marselha, sexto colocado no Campeonato Francês, clube de Europa League. Ignoram que o futebol praticado no Brasil é, em geral, ignorado lá fora. OM quer Gerson porque Sampaoli (treinador da equipe) o pediu e o conhece daqui - ponderou ele.

Após o primeiro jogo da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense, no último sábado, o vice-presidente de futebol Marcos Braz admitiu o interesse do Olympique de Marseille e afirmou que a negociação poderia avançar neste início de semana.