PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Com um a menos, City sofre virada e perde para o Brighton no Inglês

Jogadores do Brighton comemoram gol contra o campeão Manchester City - MIKE HEWITT/AFP
Jogadores do Brighton comemoram gol contra o campeão Manchester City Imagem: MIKE HEWITT/AFP

18/05/2021 16h58

Classificação e Jogos

A zebra passeou na Terra da Rainha. Pela penúltima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City visitou o Brighton nesta terça-feira, mas o time de Pep Guardiola, que já é campeão do torneio, foi derrotado. Após sair perdendo por 2 a 0, os donos da casa venceram por 3 a 2. Gündogan e Foden fizeram para os visitantes, mas Trossard, Webster e Burn viraram.

GOL NO INÍCIO
O jogo nem tinha começado direito e o Manchester City logo abriu o placar. Antes dos dois minutos, após bela troca de passes, o atacante Mahrez levantou bola na segunda trave e o meio-campista Gündogan apareceu sozinho para cabecear e fazer o primeiro.

UM A MENOS
A situação ficou um pouco desconfortável para o Manchester City ainda antes dos dez minutos, quando o lateral-direito João Cancelo foi expulso. O português tentou dominar bola no campo de defesa, mas Welbeck foi mais rápido e tomou a frente do ala, que só o parou na falta.

GOLAÇO DE UM LADO
Mesmo com um a menos, o Manchester City não se intimidou e continuou pressionando o Brighton. No início do segundo tempo, o meia-atacante Phil Foden roubou bola no campo de defesa, avançou sozinho, invadiu a área, e bateu no canto para fazer um golaço.

GOLAÇO DO OUTRO E EMPATE
Valente, o Brighton não desistiu e diminuiu logo em seguida com um lindo gol de Trossard, que limpou a zaga do City após erro de Rodri. Aos 26, o zagueiro Webster empatou a partida após cruzamento na medida do capitão Gross.

VIRADA
Quatro minutos após o empate, o Brighton aproveitou o bom momento e chegou ao gol da virada. Mac Allister achou belo passe para o zagueiro Dan Burn, que curtiu uma de atacante, mas parou em Ederson na primeira finalização. No rebote, porém, o camisa 33 se esticou e virou a partida.

TORCIDA DE VOLTA
Com a liberação do governo britânico, os torcedores do Brighton estiveram de volta ao Falmer Stadium. Cerca de 8 mil espectadores acompanharam a partida e fizeram barulho do início ao fim. Foi a primeira rodada da Premier League com torcida depois de 14 meses em virtude da Covid-19.

SEQUÊNCIA
O Manchester City volta a campo no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Inglês, contra o Everton, em casa. O jogo marcará a despedida do atacante Sergio Agüero jogando no Etihad Stadium, e terá a presença da torcida. O Brighton, por sua vez, encara o Arsenal.