Topo

Weverton exalta Palmeiras na final do Paulista e destaca elenco: 'Chegamos por mérito'

16/05/2021 18h53


Após o Palmeiras derrotar o Corinthians por 2 a 0, em Itaquera, e garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista, o goleiro Weverton analisou a boa exibição do Verdão no clássico.

Questionado sobre a ida à decisão pelo segundo ano consecutivo, o arqueiro comentou sobre o fato de a equipe estar começando a engrenar na temporada após um desempenho oscilante na primeira fase do estadual.

- A equipe está de parabéns pelo o que fez hoje, uma grande partida. Sabemos o quanto jogamos ano passado, o quão importante era para nós termos pelo menos dez dias (de férias). Era natural que ia demorar para as coisas voltarem ao normal - comentou Weverton na saída do gramado.


>> Confira a tabela da Libertadores e faça sua simulação
>> ATUAÇÕES: Victor Luís e Luiz Adriano marcam e garantem o Palmeiras na decisão

O goleiro também falou sobre a maratona de jogos que o time enfrenta, fruto do calendário apertado do futebol brasileiro, e afirmou que o Alviverde avançou com méritos:

- É jogo dia sim, dia não, fazemos poucos treinos, mas, sempre que entramos em campo, tentamos fazer o nosso melhor. O mais importante é que chegamos na final por mérito, vamos continuar trabalhando da melhor forma possível.

Assegurado na final do Paulistão, o Palmeiras aguarda a definição do outro jogo da semifinal na noite deste domingo (16) entre São Paulo e Mirassol, no Morumbi. Na próxima terça-feira (18), o Verdão volta a campo diante do Defensa y Justicia, pela Libertadores, às 21h30, no Allianz Parque.