Topo

Com um a menos, Galo segura o América-MG e fica a um empate do título Mineiro de 2021

16/05/2021 18h00


O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro entre América-MG e Atlético-MG, disputado neste domingo, 16 de maio, no Independência, não teve gols. O 0 a 0 foi mais benéfico para o Galo, pois com um novo empate conseguirá o bicampeonato Estadual.

Ao Coelho, só restará tentar vencer para tirar o título do rival. A equipe americana até tentou sair com o triunfo, mas teve muitas dificuldades em entrar na defesa alvinegra, que também não teve uma tarde inspirada no ataque.

A partida teve apenas 37 minutos de bola rolando, um reflexo de muitas paradas, jogo "picado", com paralisações longas em vários lances. O resultado foi um duelo sem grandes emoções e com tudo ficando para o segundo jogo, no sábado, 22 de maio, no Mineirão.


Pouca emoção e poucas chances de gols

Coelho e Galo fizeram um primeiro tempo sem muita agitação. Os dois times estavam muito cautelosos e se arriscaram pouco, transformando a primeira etapa da partida em um gigantesco "estudo do rival", já que ambos usaram toda a etapa inicial do jogo para uma análise mútua.

Cuca corrige erro na escalação e Galo melhora

O treinador alvinegro optou por um esquema com três zagueiros, tendo Réver como volante, algo que foi tentado em 2020 por Sampaoli e não deu certo mais uma vez. Allan entrou no lugar do zagueiro e melhorou a saída de bola. Dodô deixou o gramado para a entrada de Sasha. O time ficou mais organizado e começou a ameaçar mais o gol do Coelho.